Avatar vivabicho

Ong Viva bicho.

VIVA BICHO
ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ – AVIB PRABC
CNPJ 06.156.776/0001-81


Esclarecimento: o que é, e o que faz a ONG Viva Bicho
"A Associação Viva Bicho de proteção aos animais, que existe há (desde novembro de 2003) três anos em Balneário Camboriú, nada mais é do que um grupo de pessoas que se juntaram para ajudar (voluntariamente) os animais, pois Balneário não possui centro de zoonoses, nem órgão público que socorra animais ou se preocupem com eles. A Viva Bicho foi reconhecida como utilidade pública, mesmo sendo com trabalho voluntário (não remunerado). Nosso abrigo, onde ficam os animais em tratamento e a espera de um dono, é no terreno de um dos voluntários, não é da prefeitura, Nós fazemos as visitas das denúncias de maus-tratos e resgatamos os animais machucados com nossos próprios carros, com gasolina do nosso bolso. Temos voluntários cadastrados exclusivamente para receber as denúncias, verificar e resgatar animais vitimas de maus tratos, violência e / ou abandono.
Quando a Viva Bicho iniciou começou, já tinham cerca de 30-40 animais numa casa alugada. Com a divulgação do trabalho da ONG, as denúncias para resgate de cães atropelados, doentes e filhotinhos recém nascidos abandonados aumentaram muito.
Estima-se que cerca de mais de dois mil animais já foram recolhidos das ruas, recuperados e doados por voluntários da Ong Viva Bicho até hoje. Atualmente temos em torno de 500 animais no abrigo (entre cães e gatos) e só recolhemos animais sem dono, que estejam atropelados ou doentes, ou seja, que precisam de ajuda urgente e não tem para onde ir. Sempre tentamos conscientizar quem nos liga que a responsabilidade de ajudar o animal encontrado é de quem “o encontrou” ou de quem o “abandonou”, tentando mostrar para as pessoas que encontram os animais, o quanto é difícil e custoso o recebimento, tratamento e o encontro de um lar para o mesmo. Tudo isto com o intuito das pessoas nos ajudarem na divulgação, na arrecadação de fundos para o nosso trabalho e na conscientização da humanidade em tratarmos com respeito os animais que precisam de nós ou de “pelo menos” de um primeiro socorro de quem os encontra.
Lembrando sempre que, é da responsabilidade de qualquer pessoa cuidar de um animal abandonado, ferido, com fome, com ninhada ou em qualquer estado que se encontre. Não precisa ser da “Viva Bicho” ou de qualquer ONG de proteção a animais para que se faça isso, só precisa ser “humano”.
Até cavalos vítimas de espancamento, mesmo sem termos onde colocar, estão sendo resgatados por nós para tratá-los, sendo que não temos nem condições financeiras e nem lugar para acomodá-los... mas o que não podemos permitir é que essas denúncias passem desapercebidas... absorvemos o problema sim, mas com certeza buscamos a solução de cada caso, seja ela hostil ou severa. Com direito a registros de boletins de ocorrência até o julgamento com pena com reclusão. (temos casos de pessoas estarem respondendo processo e até mesmo pessoas condenadas a quatro meses de prisão e trabalho voluntário para a própria “Viva Bicho”.
Recebemos em média de cinco a dez ligações por dia e quase 100 por mês!
Por este motivo solicitamos das pessoas que ligam ou muitas vezes nos falam pessoalmente, a compreensão de que não podemos pegar animais sadios, de pessoas que estão se mudando ou porque não querem mais, pois o dono é responsável pelo seu animal perante a lei.
Nosso abrigo é para ser um canil de recuperação até o animal estar saudável e ser adotado e não um depósito de animais doentes como muitos pensam.
Não temos veterinário próprio, temos apenas ajuda de profissionais voluntários.
Não podemos arcar com tratamento de animais que tenham dono.
Gostaríamos de salientar que nosso trabalho é voluntário, portanto podem acontecer casos de não estarmos disponíveis a qualquer hora do dia ou da noite, e ou prestarmos atendimento imediato. Como citado acima, consta que é de responsabilidade de todos o acolhimento de um animal encontrado.
Arcamos com a despesa de todos os medicamentos usados nos animais doentes no abrigo, todas as clínicas veterinárias que atendem os animais recolhidos e todas as cirurgias; além dos três funcionários para limpeza dos canis e a conta do celular da Viva Bicho.
Recebemos uma verba da Prefeitura Municipal. Esta só nos permite comprar a ração... os demais gastos são bancados pelo nosso trabalho voluntário tentando arrecadar fundos conforme citados abaixo:
- Doações através da conta de luz (que podem ser de R$ 1,00 a qualquer valor)
- Realização de Bazar (venda de camisetas e produtos com marca “Viva Bicho” e produtos doados por padrinhos e ou voluntários da própria ONG).
- Eventos organizados pela ONG ( jantar com a renda revertida a ONG).
- Pedágios
E mais:
- Feirinhas de Filhotes: onde colocamos a disposição para adoção alguns dos filhotes e cães que se encontram no abrigo ou que estejam de posse de pessoas que resgataram os mesmo




On November 18 2008 435 Views



Avatar niick8d

Niick8d On 19/03/2011

que legal a iniciativa... pena que não tem em itajaí, pois os veterinários cobram muito caro por nada...


Avatar jessicaribeiiro

Jessicaribeiiro On 18/11/2008

legal *.*


Avatar biana_dri

Biana_dri On 18/11/2008

aah, e ja ta add nos favoritos!


Avatar biana_dri

Biana_dri On 18/11/2008

bah que legal a iniciativa, isso mesmo, tem q divulgar a ONG, em todos os meios possiveis!

Beijao


Avatar vivabicho

Vivabicho On 18/11/2008

Em breve, mais fotos!





Tag - Style
Loading ...