Avatar allamandra_kalig

UM ANO DOURADO 2010. JANELA ABERTA PARA A FELICIDADE 2010.

SIMDOGÍM RENÚTI GOÁTA ZENGIRÊNDU. BERCOTÍMO PANZÚMUS MÚGER VÍN.







Yosemite National Park . Yosemite Valley. CA. USA.




Photo by: http://keralaarticles.com/wp-content/uploads/2008/05/yosemite-national-park.jpg

in

http://keralaarticles.blogspot.com/2008/05/yosemite-national-park-california-us.html






Hábitos noturnos, não podendo cantar, crocitam, porque não possuem siringe, quando muito nascem dois a cada ninhada, em ninhos feitos no chão ou em arbustos secos e espinhosos... Origem.

São aves de rapina e alimentam-se, principalmente, de carniça ou de animais mortos, voando alto e em círculo, utilizando as correntes de ar quente pra localizarem seu alimento...

Se não encontram o cadáver buscado, ou seja, a carne em estado de putrefação, caçam pequenos roedores como sapos e lagartos... Só a estes matam, mesmo assim se não encontram o animal sem vida.

Existem até na cor branca, mas a predominância é da cor negra, como o luto... que, para eles, é motivo de contentamento... É da morte e na morte que se alimentam, que buscam a energia para viverem.

Dificilmente matam para sobreviverem, alimentarem-se... e pensar que pessoas existem que matam por nada, ou por pouco, ou por bens ou por mero instinto selvagem, ou, apenas sentem prazer diante da morte dos que invejam desnecessariamente... Qualquer ser humano pode ser o que quiser ser, não há razão lógica e racional para a inveja... Não há razão lógica para o crime. Físico ou Moral, qualquer crime.

Lamentável, mas realidade... Como abutres vivem da dor alheia e nem percebem que esse sentimento já é uma dor em si mesmos.

Resta à maioria das pessoas, que são normais, que amam e gostam de amar, de se doarem, de servirem, seguirem o princípio de que o pensamento tem poder e projetarem, em direção a esses pobres ignorantes do real motivo da vida, pensamentos positivos e orações/preces a Deus no sentido de que se descubram o que são, seres humanos em evolução ao Criador, e não abutres ou urubus, conquanto estes também segam as leis naturais que os levarão, ao tempo e momento certos, ao Criador, na evolução que, para eles, não está vinculada ao livre-arbítrio.

Pode parecer, e é mesmo difícil, quase impossível, orar em favor de quem nos odeia e nos deseja só o mal, ou à sociedade em geral, mas amar e perdoar a quem nos ama é natural, é fácil, e evoluir nem sempre é fácil, exige sacrifícios, renúncias e muita força de vontade... além de fé em Deus dentro de si, em cada um de nós, um com todos.

Se é justo sermos um com todos e nossa evolução depender da evolução geral, global, não o sei.

Santa Rita de Cássia, cuja história me comoveu às lágrimas lá pelos meus 11 ou 12 anos,foi e é exemplo de que podemos e devemos ser mais que urubus, pois, ao contrário deles que se sujeitam às normas do Direito Natural, temos o livre arbítrio e somos a criação mais elevada de Deus na terra, conquanto nem sempre a mais bela e a mais perfeita. Com nossos atos, desvirtuamos “à imagem e semelhança”.

De qualquer forma, amo sem reservas a Natureza e tudo nela contido, e me deixa aliviada e feliz poder contemplar e refletir diante da beleza natural, obra grandiosa do Criador, como Yosemite, na foto.

Estou voltando devagar porque estou reformando meu apartamento e fiquei sem computador, e não conseguimos ainda instalar todos os recursos do novo computador que deve ser preservado da poeira da obra, me disse um querido amigo há poucos dias.

Boa semana e muitas felicidades, com meu amor e carinho de sempre, que continuam vívidos em mim, mesmo em minhas ausências, por todos vocês portadores da beleza nas imagens e nas palavras, porque está contida dentro de cada um de todos vocês. Obrigada!

O mesmo texto pra todos os meus 3 fotologs, com imagens diferentes do mesmo Parque Nacional Yosemite, que um dia, por certo, vou conhecer pessoalmente, se Deus quiser, e dentro de mim, Ele quer. Sempre quis.

Obrigada e Felicidades.






.





On May 25 2010 8 Views





72 Favorites Groups »

  • gardens

    Gardens

    "of,
    pertaining to,
    intended for,
    or found in a garden"

    ...from the American Heritage Dictionary


  • fountains_from

    Fountains_from

    FUENTES, FOUNTAINS, FONTAINES, BRUNNEN, FONTANAS, FONTES, PILETAS...
    El tema de este grupo son las fotos de FUENTES, cualquier tipo de fuente, y ésta debe ser el objeto principal de la foto, no secundario.

    BRUNNEN, SPRINGBRUNNEN, FONTÄNEN, POOLS
    Das Thema dieser Gruppe sind Fotos von Brunnen jeder Art als Hauptobjekt, nicht nur als Nebenobjekt.




Tag - Brasil
Loading ...