Avatar _clarys_

Crônica: A velha história da carochinha...

Escrito por Clariana Romeu de Moraes

Definitivamente essa história de "dia do nu pedagógico" me deixou abismada. Como uma pedagoga formada e com dificuldade para encontrar meu espaço no mercado de trabalho, não é difícil compreender a insatisfação que assombra nossos educadores. Mas a pergunta que não quer calar é: Do que adiantará ficar pelado?
Sim, obviamente todos nós sabemos a real intenção de um protesto nesses moldes, manifestantes desesperados expressam sua indignação (de forma peculiar), acreditam que dessa maneira conseguirão sensibilizar o governo em relação aos seus sentimentos de insegurança e de indignação diante do descaso das autoridades. Para eles o protesto é uma confissão pública, do estado em que se encontram, é uma demonstração do quão desvalorizados sentem-se.
Seria essa uma forma inteligente de expressar tamanha insatisfação com o atual Sistema de Ensino? Tenha dó, é mais provável que um cotonete gigante instalado em frente à Secretária Estadual da Educação, tivesse mais poder de sensibilizar os governantes.
Não dá para acreditar que centenas de pessoas cometendo o crime de atentado ao pudor, possam convencer alguém, de que possuem cartucho para reivindicar o que quer que seja.
Sabemos que duas cabeças pensam melhor que uma, e por aí vai, portanto uma solução mais plausível seria uma reunião dos educadores, para elaborar uma idéia onde não precisem se expor e colocar em dúvida o nível da competência dos educadores.
Um mestre deve ser um poço de cultura, sabedoria e sobretudo criatividade. A atitude dos profissionais de hoje, é o reflexo da educação de ontem, onde não houve orientação de como solucionar os próprios problemas, quanto menos os de uma sociedade.
Para quem acredita em histórias da carochinha, não esqueçam, dia 15 de outubro na Praça da República. Vejo você lá, claro, eu no meu sofá, provavelmente pensando em uma boa solução para transformar a educação do nosso país.






On October 02 2009 44 Views



Avatar natanviana

Natanviana On 10/10/2009

Tentou me escondeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
mesmo assim cheguei atrasada... eu sabia dona romeu
felicidadeeeeeeeeeeesssssssssssss


Avatar caminha

Caminha On 05/10/2009

Não clarys, isso é o cúmulo né, eu protestaria só que com roupa..
O seu texto ficou ótimo, digno de uma professora super formal.. Mas o que me matou foi o último paragrafo..
Eu sou louca para protestar contra esse gorverno.. Agente um dia conversa sobre isso.. porque esse assunto é muito complexo.. rs
AAAAAAAAAAAAAAA
Acho que seu aniversário ta chegando hein? É dia 8 ou 11? sei que é na primeira quinzena de outubro.. refresca minha cabecinha?


Avatar caminha

Caminha On 03/10/2009

Afff, escrevi tanto que acabou o limite e tive que comer palavras rs, e nem deu para eu mandar um beijo e um bom final de semana!!!


Avatar caminha

Caminha On 03/10/2009

Perae, foi isso que eu entendi..Nú, futuros professores que tem que dar de alguma forma um exemplo vão ficar peladões protestanto.. Maaaasss por outro lado..Na boa clarys, as vezes agente acha que isso é o cúmulo do absurdo, mas se ficarmos la com plaquetinha berrando, vc acha que os nossos governantes escutam? Ah eles estão muito bem num risort elegante brincando com os filhos na piscina e tomando uma caipirinha..Enquanto isso agente ta aqui se fodendo, sabe o que mais me revolta?é pagar uma uma porrada de imposto para a saúde, segurança e educação e ainda ter que gastar 700 reais com faculdade e achando que isso é bonitnho..enquanto eu to aqui tirando dinheiro do pensamento para pagar faculdade, eles estão fazendo compras no shopping em miame.. Po, e isso ta ai pra todo mundo ver, eles chutam o pau da barraca e não acham vergonhoso.. E sabe que eu lembrei? eles tem que dar bons exemplos para a gente e não dão..Vc ja ficou tão abismada que ja se acustumou com isso..Ficar peladão talvez seja a unica forma de intimidar o estado, talvez para os olhos de algumas pessoas não seja ideologia de pessoas com uma boa conduta, mas se pararmos pra pensar um pouco podemos ver essa historia de outro ângulo..Sabe o que o estado espera de vc??Que vc fique no sofá assistindo televisão pra não encher o saco deles..Na minha opinião, se existiu essa oportunidade protesta de roupa,oque vale é a intensão, vc nunca vai consiguir mudar alguma coisa sentada no sofa..pense, vc ja faz isso tds os dias


Default Avatar

Amandalla On 03/10/2009

nu com a mão no bolso !




_clarys_

Favorite _clarys_

female - 25/03
279 Photos
Santos, São Paulo, Brazil




Tag - Avril-lavigne
Loading ...